Reabilitação Oral

Reabilitação Oral.webp

Várias áreas de tratamento: Implantologia, Prótese Fixa, Prótese removível, Ortodontia

Implantologia

A implantologia é a área da Medicina dentária que revolucionou a forma de podermos substituir os dentes que nos faltam. Através da colocação de implantes reabilitamos a boca com auxilio de coroas cerâmicas, próteses sobre implantes, etc..

Utilizamos tecnologia Megagen

Prótese Fixa

A colocação de coroas cerâmicas sobre dentes preparados visa a substituição, de uma forma fixa, de dentes extensamente destruídos e a falta dentária. As novas técnicas usadas na confecção de coroas aliam a máxima estética à função a que se destinam e promovem a restauração de dentes que outrora eram inviáveis.

Prótese removível

A ausência de dentes promove uma falha no sistema mastigatório com consequências graves a nível de todo o organismo. A substituição de peças dentárias passa também pelas tradicionais próteses dentárias, confeccionadas com materiais modernos e dentes estéticos, restabelecendo assim a função e promovendo o sorriso que muitas pessoas julgavam ter perdido.

Ortodontia

A Ortodontia visa o tratamento e correcção das mal posições dentárias. Promove o correcto alinhamento dentário restabelecendo o equilíbrio harmonioso entre as estruturas bucais.

Dentisteria

A Dentisteria é a área da medicina dentária que trata as lesões dos dentes, sejam elas causadas por cárie dentária, traumatismo ou outra razão. O tratamento destas lesões é realizado com materiais que substituem a estrutura do dente perdido.

Endodontia

A Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fracturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

Periodontologia

A Periodontia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite.
A função do periodonto é a inserção do dente ao tecido ósseo dos maxilares e conservar a superfície da mucosa mastigatória da cavidade bucal sendo responsável por manter a firmeza dos dentes. A Periodontite é a principal causa de perda de dentes em adultos.

Periodontologia
Periodontologia-2